Porquê eu não sei o que estou fazendo aqui

Tenho certeza que não sou desse mundo.
Embora, seja eu, "humano, demasiado humano"*, as vezes fico perdida em pensamentos de verdade e conspiração.
Bom, pra começo de conversa, todas as vezes que eu paro pra nisso pensar, o inicio se dá pelo fato de que o ser humano busca em suas ações privilegiar-se de alguma forma, não realizando assim coisas que não lhe beneficiarem.
Certo.
Mas ele também age por instintos (esses igualmente procuram conforto) e têm sentimentos. É nessa parte que a confusão começa.
Até que ponto o sentimento é verdadeiro? Eu digo, livre de privilegiações? Ou você só ama quem te faz bem? Ou você escolhe amar alguem pelo que a pessoa te proporciona, seja alegria, seja vantagens, seja conforto (..)? O que eu quero saber é se independentemente do que a pessoa te proporciona, o sentimento será o mesmo?
O ruim é que formamos nossa opinião a partir de vários conceitos e concepções e a conectividade das coisas ás vezes não nos permite enxergá-las como elas realmente são.
É um emaranhado de sensações e sentimentos que não nos permitem sentir de uma só vez.
Razão e emoção caminham juntas e dão-se as mãos em diversos trechos.
É preciso sempre abstrair os conceitos das duas formas, racionalmente e emocionalmente. Porém em momentos separados, para conscientização de cada uma.
Nem os mais renomados filósofos estavam livres de imprimir em suas teorias seus próprios princípios e valores.
E isso é ser humano, demasiado humano.




Acalanto das ideias:http://www.youtube.com/watch?v=JST8Ag5GkGw
*Humano, demasiado humano. - Obra de Friedrich Nietzsche - 1878

Um comentário: