Dois lados

Família é uma coisa complicada mesmo. É chato ter gente mau carater, egoísta, mau humorada, justamente na sua família! E além de tudo ter que amar alguém assim pro resto da sua vida! É injusto.
A família é o primeiro contato social de um indivíduo e base de sua formação. Inclusive é no círculo familiar que a criança desenvolve suas diferenciações, ou seja, a personalidade.
Aí que entra a parte interessante dessa coisa humana toda, é impossivel saber o que a pessoa vai se tornar e como ela vai reagir as influências externas e internas desse círculo familiar. É imposível determinar quem será o bom pastor e o assassino. Isso vai além da externalidades, isso é uma escolha de cada um. Eu acredito no bem e acredito que o bem está dentro de todo mundo, assim como está o mal. O bem é uma escolha sua.
Pode ser que eu seja assim porque convivi com o mal e detestei. Pode ser que seja genético. Pode ser que essa seja minha missão aqui, despertar o bem que existe em mim, sorrir pras pessoas, passear com cataventos, tomar sorvete cantarolando, brincar na calçada, subir no telhado pra ouvir o vento...
Hoje eu to de mal da família (da minha). Muita opressão, muita. Isso me constrange, não é que eu queira agradar, eu só queria que as pessoas tivessem mais bom senso, ainda mais com quem elas gostam.
E eu queria também que as coisas descomplicassem um pouco e que eu pudesse resolver já tudo aquilo que precisa ser resolvido. Eu queria poder acordar e imediatamente sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário