Certamente

Passar pelas fases da vida é algo de bem e de mal que nos acontece. Não dá pra saber por que a vida é tão misteriosa, parece ser sempre a mesma coisa.
Pouca coisa muda, o ciclo mais o menos normal seria nascer, depois sorrir e brincar por um bom tempo, depois se sentir mal por ser tão dependente, seguido da fase estranha, da fase rebelde, da fase confusa, da fase aterrorizante, da fase que você acha que sabe de tudo (isso é só o começo do saber, é saber que está sabendo) e depois que nada mais faz sentido. As outras fases ainda são só suposição pra mim, se eu ficar viva talvez descubra.
Minha mãe disse que todo mundo passa por isso, quase que do mesmo jeito. Minha mãe entende de desenvolvimento humano, acredite.
Quando eu acho que descobri alguma coisa, eu vejo que mil gentes já achavam isso e pensavam da mesma forma, mas pra mim ainda é descobrir. Afinal, se eu não descobrir, como é que eu vou saber?
Mas é um puta sofrimento. Eu tenho horror a não saber. Quero saber pra poder lidar. Pra entender, pra diminuir esse sofrimento. A ignorância é um mal e a curiosidade uma virtude.(será?)

Um comentário: