Afago e afeto.

Afago e afeto. Duas coisas que me agradam, duas coisas que eu admiro preciosamente e base de todas as minhas relações (tudo bem, não todas). E é por isso, por não ser todas que eu escrevo mais este episódio.
Fiquei pensando que tudo deve começar daí, mas é meio arriscado, dar afago e afeto pra meros desconhecidos conhecidos, como consequencia temos diversas reações. Estudemo-as.
Uma típica é o distanciamento, as pessoas têm medo de se relacionar pois já sofreram traumas no passado, elas associam o personagem do drama a todos os outros personagens da trama.
Um outra, tão comum, é o encantamento. O pouco contato com o sentimento, raras vezes vivido, passa a se tornar mais uma ilusão do que realidade. O estado de encantamento faz você ver tudo com seus olhos, esquecendo que existem outros olhos relacionados a esses.
Lógico que isso tudo vêm de minhas próprias experiências. Conhecimento empírico, que fique claro. Ciência longe daqui!
Bom, o interessante é que de um jeito ou de outro a saída de todos os problemas é a sinceridade.
Problemas de relações em geral.
Quando existe uma sinceridade de ambas as partes, sem medo, vergonha, pudor, polidez, fica tudo claro, limpo, aberto pra discussão, dialógo, reflexão.
Eu usei esse tática, deu muito certo e eu fui muito feliz.
Eu também já não usei essa tática e fui feliz. É porque meu amor me reprimia bastante, eu não queria magoar ninguem, nunca, de forma nenhuma e acabava criando outros problemas, que eu também esquecia com facilidade.
Enfim, o amor me trazia mais alegria do que qualquer plano bem feito que eu formulava pra viver.
Ele vive me fazendo fazer essas coisas, o amor é uma verdade tão absoluta na minha vida, e eu o sinto como combustível necessário da felicidade.
Tudo que eu faço, eu faço com amor, deve ser por isso que eu estou feliz na maioria dos dias.
Essa foi a minha escolha, ser feliz todo dia. Afago e afeto só me deixam mais e mais
contente.




Um comentário:

  1. Encantamento e distanciamento:eis as palavras chave.Encantado com tamanha eloqüencia, afastado pelas circunstancias.Um elogio de afago por seus belos olhos, mas guardo meu afeto, por já ter uma dona.Muita inspiração,que sua musa sempre a visite.

    ResponderExcluir